quarta-feira, julho 27, 2011

A cidade

Ola!
Apos 1 ano de jornada pela Europa (desconsiderando os 2 meses que estive no Brasil), preciso definir qual cidade ficou no top list, certo?

Isso nao 'e tarefa facil, pois conheci lugares muito distintos, com culturas opostas, em estacoes diferentes, com periodos difersificados de permanencia e nao com as mesmas companhias... Portanto, nao ha como decidir qual foi a minha melhor viagem, mas sim a cidade, aquela que me cativou, com algo a mais...

Ate o momento conheci:
Holanda (Malden, Nijmegen, Amsterdam, Keukenhof, Thorn)
Alemanha (Colonia. Bonn, Dusseldorf, Munique -na verdade s'o as barracas do Oktoberfet rsrs-, Stuttgart, Dresden)
Belgica (Boullion, Hamoir)
Luxemburgo (Durbuy) --> incerto se era em Luxemburgo ou Belgica! Mas dizem ser a menor cidade do mundo. 'E pequena sim, mas nunca acredito 100% nessas " propagandas" que fazem das coisas por aqui - mais antigo restaurante do mundo, melhor cerveja do mundo, lugar mais fotografado do mundo =S
Tunisia (Djerba)
Inglaterra (Londres, Kettering)
Escocia (Edimburgo)
Portugal (Lisboa, Sintra, Caiscais, Praias alentejanas - Mil Fontes)
Espanha (Madrid, Barcelona, Cuenca, Toledo, Valencia, Ilha Canaria - Lanzarote)
Republica Checa (Praga, Terezin)
Suica (Zurique)
Franca (Paris)

Preciso escrever sobre cada uma dessas viagens incriveis que realizei, as diferentes culturas, culinarias, climas etc, mas hoje quero simplesmente dizer que Barcelona esta no topo da minha lista, essa cidade apresenta um conjunto de qualidades incrivel!

Barcelona - Abril/2011
Enfim, para completar minha paixaocom essa cidade, achei esse video abaixo no youtube: o filme trata-se de uma a cao super legal de um apaixonado por Barcelona. Mais do que compartilhar do mesmo amor pela cidade, ele colocou a mesma musica que eu uso como tema do meu blog e seu ato simples 'e um exemplo de acoes para mudar o mundo, meu objetivo de vida sobre o qual tanto escrevo  no blog.
Curta o filminho e veja como da vontade de sorrir! =)))))

BE THE CHANGE: seja a mudanca que voce quer ver no mundo!



4 comentários:

  1. Anônimo27/7/11

    Oi Taliza ... que bom que você voltou a escrever.
    O vídeo é maravilhoso e espero conhecer Barcelona em breve.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/7/11

    Ta..irei com a ma agora em Agosto!!!
    Se tiver dica de algum restaurante/bar MUITO legal,mande pra gente...
    Bjks

    Meire

    ResponderExcluir
  3. Anônimo27/7/11

    Meire, nao deixem de ir num bar Bosque das Fadas, fica escondidinho do lado do museu de cera (que parece ser pessimo) nas Ramblas. Voce e a Ma vao amar! Tambem tenho dica de um restaurante chines/japones, barato e come a vontade... se voces curtirem vale muitoo a pena! Ah e um outro restaurante de frente pra praia com preco tb super bom, comemos muitoooo bem e tomamos sangria... hmmm. Ai, eu amo Barca! IMPERDIVEL: Sagrada Familia com audio-tour(compensa) e conhecer todas as atracoes de Gaudi (sou fissurada por ele! srrs). E caso consigam, o bar no hotel Vela tem uma vista sensacional, fora o lugar lindo, mas eu entrei na lista VIP (rsrs) entao nao sei se 'e aberto para nao hospedes...
    ahhh outra vista boa e de graca 'e o ultimo andar do shopping em frente ao Palacio Montjuic - o shopping era uma antiga arena de tourada.
    hmmm o que mais... ai, tudo!

    Veja umas fotos no meu facebook na pasta espanha e familia visitando =)
    BOA VIAGEM!!!!
    Taliza

    ResponderExcluir
  4. taliza_weiss@hotmail.com28/7/11

    Taliza,filhota...compartilho bastante o seu sentimento por Barcelona...desde a outra vez que fui para lá,em 1997,e desta vez,principalmente,com vocês...ela é essa magia...doce,misteriosa,linda!!
    Adorei o vídeo e a música,representam bem a maravilha de Barcelona! Mamãe Marcia

    ResponderExcluir