sexta-feira, outubro 29, 2010

Retrospectiva total: chegando na Europa 3 meses atras...

Relembrando minha ida para Europa... retrospectiva total!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lhegado en Madrid! A fama de pouco simpáticos já se confirmou na policia federal, bale, a maioria das pessoas que trabalham nessa área não são la muito simpáticos…

Tenho muito tempo para pegar meu ultimo vôo de hoje, então posso fazer tudo com calma. O aeroporto de Barajas é enorme, há ate subway para se transitar e esteiras para os que não querem andar... Possui salas para fumantes e muitos balcões de informações, tudo bem moderno e amplo.

Sobre o vôo – Iberia: o longo avião não é proporcional ao seu tamanho quando se trata de conforto. As poltronas são bem pequenas, o serviço deixa a desejar e a comida também não e das melhores. A aterrissagem foi ótima, mas antes disso passei 10 horas ao lado de uma criança que não parava de chorar e um musico, brasileiro com cidadania americana, Thomas. Thomas faz parte de um grupo de musica indiana, pratica yoga e segue a alimentação vegan. Muito interessante, cultura já no avião!

Ele acabou de operar do cérebro, tinha um tumor e, segundo ele, a sua cura foi devida a rigorosa alimentação. Muito bem! Agora em Madrid, todos os brasileiros que conheci e me acompanham nesta espera pela conexão estão reclamando dos espanhóis, eita povo marrento!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ah, mas há algo muito bom em Barajas: dutyfree mais barato do que no Brasil! Pelo menos na minha volta agora em Outubro/2010.

Be the change: tente aproveitar as suas longas horas de vôo conhecendo a pessoa que esta próxima a você, eu tive a sorte de fazer amigos assim, conhecer culturas novas e no mínimo seu tempo dentro do avião passara muito mais rápido!

quinta-feira, outubro 28, 2010

“SO UMA LEMBRANCINHA”

Despertador tocou 5am, peguei taxi 6:30, embarquei rumo a Madrid 7:50. Cheguei no aeroporto de Barajas e desta vez não precisei experimentar de nenhuma atitude nada hospitaleira dos espanhóis, tudo correu bem, embora eu precisasse de mais tempo para fazer minhas comprinhas e comer. Btw, comprar presentinhos eh algo que eu adoro fazer, mas sem muita verba e sempre tentando imaginar se a pessoa vai achar legal, pode se tornar uma atividade um tanto estressante. As vezes, eu não compro nada para a pessoa porque acho que ela já tem tudo ou pode comprar tudo que quiser (esse eh o caso da minha host), eh terrível! Outro caso eh o seguinte: essa historia de comprar lembrancinha de viagem eh complicada, porque veja bem, no meu caso, graças a Deus, tenho muitos amigos e uma família querida, então, se eu for comprar lembrancinha pra todos jah to ferrada!!! Daí, decido comprar uma coisinha bem simples mesmo, tipo um chocolate ou algum souvenir, então eu sempre me deparo pensando – “Poxa a pessoa nem vai curtir”, mas na boa, presente (ainda mais sem data especial) a gente deveria dar com gosto neh e não com medo da pessoa achar que você poderia ter caprichado mais! Ahhahahahaha

Alias, por isso devo pedir muitaaa desculpa para miha mãe, por todas as vezes que ela me comprou agrados “do nada” e eu reclamava por ela não ter me perguntado antes. Bom, se bem que em alguns casos eu tinha razão! Rsrsrsrsrs

Ahhh e o pior, quem jah não viajou e teve que correr atrás de encomendas? Tem umas pessoas muito sem noção e pedem cada coisa!

Desta vez algumas pessoas resolveram me pedir coisas no dia anterior a minha viagem (assim, eu fiquei 3 meses na Europa perguntando se alguém queria que eu comprasse algo, mas nada... daí acharam que em pleno domingo, quando os alemães se recusam a abrir qualquer loja, pelo menos em Duesseldorf, eles acharam que eu ia conseguir fazer compras!)

Ah e alguem jah te encomendou um óculos do tipo – “um modelo legal, confio no seu gosto”????? Eu me sinto lisonjeada, mas ca entre nos, não se trata de bom gosto, o óculos deve seguir o formato do rosto e não da para escolher sem experimentar! Enfim, quem que viaja sempre e nunca viveu essa experiência neh?

Eu mesmo confesso que morro de vontade de pedir coisas pra quem vai para os EUA, pois jah morei lah e sei beeeem que compensa muito, mas eu tento manter o bom senso. E quando viajo, tenho espaço e tempo faço questão de levar qualquer coisa que me pedirem! POREM, jah vou avisando... nunca peçam encomendas para alguém que esteja voltando de mudança depois de um longo período fora, a não ser que seja do dutyfree, porque eh simplesmente impossível trazer as aquisições de 1 ano, por exemplo, em 2 malas de 32 kilos, afinal na ida você jah (provavelmente) utilizou o limite da cota!!!! Eh, eu sei, jah estou sofrendo por antecipação soh de pensar quando eu voltar da Europa ano que vem... Trauma de quando eu voltei dos EUA e tive que deixar varias coisas por lah! Bom, pelo menos na Europa as coisas são mais caras e consigo controlar o consumismo! rsrs

Be the change: vamos ter bom senso na hora de encomendar produtos aos viajantes!hahahhaha