quarta-feira, agosto 17, 2011

Um bom circo!

Sempre tive muito medo de palhacos, na verdade ainda nao me sinto muito confortavel na presenca deles... para mim todos sao do tipo Coringa (inimigo do Batman).
Nunca me esqueco de um dia de aula, na Escola Comunitaria de Campinas, onde estudei do maternal ate o fim do Ensino Medio, quando houve um evento em que alguns palhacos foram para a escola "alegrar" os alunos. Coloco " " no alegrar, pois essas pessoas com roupas coloridas, caras pintadas, com gargalhadas exageradas e narizes vermelhos sempre me assustaram mais do que me alegraram!
Enfim, nesse dia, quando fiquei sabendo que os palhacos se aproximavam do p'atio, simplesmente sai correndo e me escondi na sala de aula(seguida por mais uma amiga querida, Nat - foi voce mesmo?? rsrs). E eu nem era tao nova! Tinha mais de 13 anos com certeza, mas nao pude suportar ver o que os palhacos faziam: jogavam as criancas no lixo, espirravam agua... coisas de palhacos. Voce acha graca? Eu nao!
E aqueles palhacos tristes entao? Transmitem uma melancolia tao sombria que nao consigo me simpatizar! Sorry...

Ironicamente, nesse ano, no carnaval em Colonia - Alemanha, eu estava praticamente fantasiada de palhaca! Mas eu nunca gostei de carnaval, entao mais uma contradicao nesse dia nao faria diferenca! hahahah

Por essa aversao aos palhacos, eu sempre tive um "acanhamento" para ir em circos, por exemplo. Mas,o fato de eu amar animais me incentivava a comparecer em alguns desses eventos. Inocentemente, eu achava o m'aximo poder ver os elefantes, esses seres adoraveis, de tao perto, os leoes serem domados, os macacos agindo como pessoas... para uma crianca pequena, a imagem 'e de que esses animais estao se divertindo no palco!
Foto google

A verdade eu nao sabia! Total alienacao!
Foto google: mau trato a animais de circo
Mas, hoje sei que os maus tratos a esses animais de circo sao constantes e nao vejo a menor graca em assistir a um show de prisioneiros selvagens obrigados a realizar um espetaculo que nao faz parte da sua natureza.
Portanto, hoje em dia eu s'o gosto mesmo de um tipo de circo, na verdade eu sou FASCINADA por esse grande espetaculo que 'e o CIRQUE DU SOLEIL! Ate os palhacos que o fazem eu admiro e nao tenho medo! hehehe
Pude vivenciar 2 diferentes shows desse circo enquanto morei nos EUA e recomendo para todo mundo. 'E algo que todos PRECISAM conhecer na vida, pois nao existe nada que se compare em termos de espetaculos de arena.
Espetaculo que assisti em Baltimore - USA em 2006

A boa noticia 'e que meu pa'is, Brasil, tambem esta se alinhando com a ideia de que um bom espet'aculo nao requer o uso de animais e esse ano foi aprovada a lei que proibe a utilizacao ou exibicao de animais em circos!

Razões para a proibição do uso de animais em circo:
  •  Animais em circo sofrem uma vida inteira de maus-tratos. Estes não incluem apenas as formas desumanas de treinamento (em sua maioria com o uso de choques, chicotes ou bastões pontiagudos), mas também os espetáculos em si, onde os animais, por sofrerem agressões para um suposto aprendizado, se comportam como nunca se comportariam na natureza, apenas por um capricho do ser humano. Além disso, passam suas vidas em espaços muito pequenos e em constante transporte, circunstâncias que causam alto grau de estresse aos animais. E, para piorar a situação, muitas vezes não têm à disposição alimento de qualidade ou em quantidade suficiente.
  • Animais em circo expõem as pessoas a muitos riscos. Não é possível prever como um animal estressado irá reagir em uma determinada situação. Além disso, muitas vezes permanecem em instalações inadequadas e frágeis, expondo os funcionários do circo e a população em geral. Vários acidentes já foram documentados inúmeras vezes pela mídia, como o caso do menino de seis anos que, no ano de 2000, em Pernambuco, foi devorado por leões que não comiam há vários dias e estavam em local inseguro.  
  • Animais em circo podem transmitir doenças aos seres humanos, visto que não existe vacinação eficiente para os animais selvagens.
  • Animais em circo estimulam o tráfico de animais selvagens ao redor do mundo, prática reconhecidamente cruel e criminosa.
  • Circos sem animais valorizam seus artistas, que sozinhos conseguem maravilhar a sua platéia.
  BE THE CHANGE: nao assista a apresentacoes que demandem o mau trato de animais. E nao deixe de prestigiar espet'aculos magnificos como  Cirque du Soleil

So tenho uma consideracao a fazer, pois nao consegui formar uma opiniao sobre isso ainda: SeaWorld. Eu confesso que ja fui ao parque duas vezes e amei, me emocionei, me diverti... mas, falando sobre o uso de animais em shows, sera que eu deveria ver esse parque de outra maneira? Como sera que os animais sao tratados la? Estou pesquisando sobre o assunto, mas espero descobrir que um parque tao famoso e bonito como esse faca o bem para os animais! 

In Seaworld - Taliza's archive


domingo, agosto 14, 2011

Taurina assumida


Muita gente diz que os signos sao bobagem. Eu, pessoalmente, nao posso deixar de acreditar, pois a grande maioria das definicoes do meu signo sao exatamente as minhas caracteristicas!
Por'em, nao gosto de previsoes de futuro, leitura de cartas, das maos... e sei que muitos horoscopos (principalmente dos jornais) sao pura "balela"! Eles escrevem coisas comuns, genericas e sem nenhuma base cientifica ou mesmo espiritual!

Sobre previsao do futuro, acho uma besteira voce querer saber o que vai acontecer na sua vida previamente, pois se voce realmente acredita que "tudo ja esta escrito", nao adianta saber previamente, porque voce nao sera capaz de mudar o destino.
Pior de tudo, voce pode se prender ao que premeditaram para sua vida, ja que sua mente encara aquilo como uma realidade.
Sim, eu acredito MUITO no poder da mente e se concentrarmos no que queremos as energias se organizam para aquilo realizar.
Logico que nao 'e tao simples, mas lendo livros sobre o poder da mente e energias, me deram base para perceber no meu dia a dia e nas minhas acoes essa relacao com os acontecimentos e as minhas acoes, pensamentos...
Enfim, essa reflexao de hoje surgiu apos mais uma vez ler defnicoes sobre meu signo de touro, me identificar com a grande maioria e me orgulhar de ser taurina! ahhahahha, afinal, uma autentica taurina se orgulharia!

BE THE CHANGE: acredite no poder da sua mente e faca o bem para voce mesmo, buscando atingir seus objetivos sem prejudicar os outros. 

 
TOURO
O signo de Touro é regido pelo planeta Vênus, que representa a deusa do amor na mitologia grega. É uma Vênus de Terra, portanto ligada aos prazeres do corpo, e que aprecia a serenidade e a tranqüilidade. O taurino deseja antes de tudo a estabilidade e a segurança e detesta as mudanças. Por isto ele acumula riquezas palpáveis durante sua vida, como terrenos, barras de ouro, etc. O elemento terra em geral gosta de lidar com a realidade, concreta e tangível, portanto o taurino tem uma visão realista da vida, e sempre terá em mente aquilo que pode sustentá-lo na vida.
O Touro é também inegavelmente uma criatura muito sensual. E não somente em matéria de sexo, mas também em matéria de música, cor, fotografia, toque. Enfim, tudo deve responder aos seus aguçados cinco sentidos.
O mito do Touro na mitologia é aquele de Teseu e do Minotauro. O Minotauro de nossa história é o símbolo do Touro furioso que, com sua cabeça de touro e com seu corpo humano, sente sua humanidade completamente dominada pelos seus desejos animais, e por se sentir envergonhado, se enclausura num labirinto absolutamente impenetrável, de onde ele não poderá escapar. Porém, também Teseu é um aspecto do mito do touro, quando com a ajuda do fio que lhe deu Ariadne, consegue matar o Minotauro libertando então a cidade de Minos da maldição. Desta forma vemos que, dentro de cada taurino, existe um herói que pode enfrentar o seu inimigo mais furioso, mas deve se lembrar de tecer um plano cuidadoso para poder se libertar do labirinto de suas paixões e emoções, para estabelecer um relacionamento harmonioso e duradouro como ele deseja.
O Homem de Touro
Como vimos acima, quase sempre relacionamos o signo com a figura mítica masculina, que não manifesta muita feminilidade. É muitas vezes belo, de forma agradável, de traços perfeitos, gosta de se vestir bem. Mas ele é antes de mais nada muito sensual, e se deixa levar por paixões violentas, onde ele se entrega sem restrições, com uma ardente sensualidade. Ele literalmente, cheira, suga, come, e possui sua companheira!. Mas se você preferir um amante mais refinado, então prefira alguém de Libra, ou de Peixes ou até Escorpião. O taurino não saberá amá-la de outra forma a não ser diretamente, de forma simples e possessiva.

Ele será sem dúvida fiel, portanto, tome cuidado para não traí-lo. Ele não gosta dos joguinhos de palavras, dos rodeios femininos, dos ciuminhas infantis. Ou ama ou não ama, ou está comigo ou não está, não tem meio termo. Portanto, seja sempre sincera pois, se ele pode amá-la para sempre, também poderá odiá-la para sempre. Sendo convencional ele procurará uma relação convencional, e como é preguiçoso, pode preferir ficar em casa vendo televisão do que partir para grandes e românticas aventuras com a sua amada.
A Mulher de Touro
A deusa Hator da mitologia egípcia, possui como símbolo na cabeça um chifre de vaca com um disco solar no meio. Na mitologia grega a deusa Vênus é a deusa-vaca, sem pensarmos na forma pejorativa que nossa linguagem lhe atribuiu atualmente.
Existem dois tipos de mulheres de touro, uma bem venusiana, linda, de corpo perfeito, sempre vestida com roupas caras, jóias e perfumes, muitas vezes em demasia. As vezes são rechonchudas e indolentes e muito preocupadas em agradar os homens. Com o poder a deusa da Terra elas são o ideal feminino de muitos homens.
Elas podem ser devotadas e fieis, mas precisam de segurança e de mimos (presentes palpáveis, é claro!). Muitas vezes elas são atraídas por homens de signos de fogo, que, infelizmente são no zodíaco os menos confiáveis. Justamente elas que precisam tanto de segurança! Sendo bastante possessiva, dificilmente se satisfaz com um flerte, e acaba segurando o seu homem em armadilhas sedutoras, com sua sensualidade e com artimanhas, literalmente 'agarrando o seu homem pela boca' (em todos os sentidos!).
As outras taurinas, podem ser mais simples, bem do gênero 'mãe-terra', mais ligadas ao campo, à terra, que são como a figura da grande 'mamma', sempre na frente de um fogão, fazendo o pão caseiro para o seu homem. Aquela simplicidade da casinha de campo, rodeada de flores, com as vaquinhas pastando no quintal, bem, este é o cenário ideal desta mulher de touro. Portanto se você gosta de sofisticação, fique longe dela. Ela não aprecia tampouco a infidelidade, pois não compreende como alguém pode mudar de idéia. Quando ela diz "eu te amo" é para a vida inteira!

O Touro e o amor
O taurino (e a taurina) é muito sensual, ama o belo, aprecia o romance, e gosta de sexo. Sim, aquele sexo saudável e diário de que ele tanto precisa. No amor, assim como na vida, ele cumpre suas promessas, portanto nunca duvide do que ele lhe dirá. Ele é bastante tradicional e não esquecerá o anel de noivado, as flores no aniversário, etc., porque desta forma ele demostrará aquelas emoções que não sabe muito bem descrever.
O taurino, pode entrar e sair rapidamente dos relacionamentos somente se estiver em busca de prazeres sexuais, mas quando ele se apaixona, então procurará um relacionamento estável. Dê-lhe a sensação de segurança e o terás para sempre! O homem de Touro pode ser muito paciente se você estiver doente (de verdade), mas não tente lhe explicar doenças imaginárias, ele não as compreenderá e ficará furioso ou frustrado com suas atitudes.
Não esqueça, com ele não existe meio termo. Seja sempre simples e direto/a com alguém deste signo e você o terá para sempre. Vocês se lembram daquele ditado: Não tenho tudo o que eu amo mas amo tudo o que eu tenho? Bem, ele me parece adequado a este signo.

Signos relacionados:
A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio
Com os outros signos de Terra haverá uma relação natural, de afinidades mas dificilmente o Taurino aceitará o pragmatismo de Virgem ou a complexidade emocional do Capricorniano. Terá então com eles uma relação estável, mas sem paixão, e sem aquela sensualidade que lhe é tão necessária. Duradoura, sem dúvida, mas chata!
A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes
Sendo os signos de Água muito sensíveis, podem se relacionar muito bem com o sensual taurino, assim como a terra se mistura com a água para formar o barro. Os signos de Água são sentimentais e sensíveis podendo se completar maravilhosamente com os signos de Terra, sensuais e mais realistas. Como os signos de Água têm dificuldade em lidar com as coisas materiais, o Taurino lhes conferirá estas qualidades, trazendo equilíbrio na relação. Apesar disso, o elemento água, como não contém o lado animal, pode falhar na hora de dar aquela centelha de fogo que o taurino tanto busca.
A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário.
Aqui o Taurino talvez encontre mais paixão, mais sexualidade, mais prazer. O perigo é que para os natos dos signos de Fogo, isto pode durar pouco, e então será o taurino que acabará sofrendo, pois não conseguirá a almejada estabilidade no relacionamento. Mas a paixão, esta sim, valerá a pena! Além disso, os signos de fogo estão sempre em busca de 'algo mais', e isto poderá também incomodar o acomodado taurino.
A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário
Aqui pode haver um verdadeiro abismo já que o prático signo de touro não vai intender a eterna busca intelectual do signo de Ar. Além disso, os signos de ar são instáveis e voláteis, além de intelectuais, tão diferentes dos plácidos e simples taurinos. Não são os melhores relacionamentos, a menos que o taurino ame muito, mas muito, os desafios! (coisa que eu não creio) Ele não poderá 'tocar' o ar, e isto o deixará inseguro. A linguagem abstrata dos signos de Ar, Gêmeos (será cansativo), Libra (lindo mas muito etéreo) e Aquário (intelectual demais), podem deixá-lo literalmente exausto. Portanto, taurino, esta não é sua praia.
(Fonte :http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=233)

Principal Característica: estabilidade.

Qualidades: lealdade, persistência.
Defeito: teimosia.
Elemento: terra
Se o touro tem uma ambição, é a de que o deixem sossegado onde está. Como, em geral, ele vai estar sempre bem instalado, cercado de belos móveis, boa comida e bebida de primeira, não há porque estranhar sua tendência ao imobilismo. Ninguém pratica melhor do que ele o velho ditado "mais vale um pássaro na mão que dois voando": enquanto o ariano se entedia se não está correndo atrás de uma causa (quanto mais perdida, melhor), o taurino se desespera se tem que alterar sua velha e boa rotina. Nada mais natural para um signo regido pela mais preguiçosa das deusas, Vênus. E a preguiça, ao contrário do que se diz, é uma admirável virtude: sem ela não seria possível relaxar e aproveitar as férias, relaxar e beber um bom conhaque, relaxar durante aquela maravilhosa massagem do seu japonês preferido, a até mesmo relaxar e sair da sala para tomar um cafezinho enquanto o chefe espuma e berra porque o trabalho não ficou pronto a tempo. Afinal, o mau humor do chefe vai passar, e o mundo continua ali, no mesmo lugar. Com seu modesto pragmatismo, o touro enfrenta as maiores crises sem chamuscar uma lasca de chifre. A vida, para ele, é simples e clara, e deve apenas ser bem vivida.
Mais detalhes sobre mim (ou sobre taurinos rsrsrsrsr) no site - Toca do elfo