sábado, outubro 23, 2010

Nao se deixe abater pelo desanimo!

" Nao de deixe abater pelo desanimo!
Nao queira jamais abandonar a vida, porque isso nada resolve, e agravara ainda mais seus sofrimentos. Se voce pensa que, fugindo se sentira aliviado, engana-se redondamente!
Nao se vingue nos outros, fazendo mal a si mesmo! Reaja com todas as suas forcas, e nao se deixe esmagar pela imcompreensao alheia". - Minutos de Sabedoria

Hoje esta um dia bem frio aqui em Dusseldorf, mas nada comparado com o inverno que esta por vir... Estou com as malas semi-prontas (bem mais semi do que prontas, hahaha) para embarcar segunda as 7:30, rumo ao meu pais tropical!
Escrevo agora ao som da maquina de lavar, pois estou tendo que deixar tudo bem arrumadinho aqui no apartamento, sexta fiz uma faxina geral e descobri com a housekeeper (Denise) que tenho muito ainda o que aprender para ser uma dona de casa. Entao mais uma coisa que estou mudando: saber conservar a limpeza da casa para nao ter muito trabalho depois, saber usar os produtos para cada local, saber que o ralo entope por causa dos cabelos e eh necessario remove-los com frequencia...

A questao de hoje eh que estou muitooooo nostalgica/reflexiva, mas estou bem calma se for considerar que estou deixando a Alemanha por tempo indeterminado, mas provavelmente 1 mes, entao nao estou levando todas as minhas coisas, vou voltar para o Brasil com 2 metas nao atingidas: emagrecer e aprender basico alemao (ok, eu sei o basico do basico).

Devo considerar que esse periodo de experiencia foi melhor do que podia ser, mas tive tambem momentos bem dificeis quanto a minha indecisao sobre a vida e as dificuldades existentes em conseguir o que eu quero, mas o que importa eh nao desanimar certo???

Hoje eu fiz um rapido balanco do que estou sentindo e resumindo: em 3 meses consegui comprovar que a Alemanha eh sem duvida um pais mais bem estruturado do que o BRasil, Dusseldorf eh uma cidade muito gostosa de se morar (pelo menos no verao), nao eh impossivel aprender alemao, mas voce tem que querer muitooooo, estudar bastante e evitar falar ingles, onde estou eh uma regiao muito bem localizada para viagens pela europa, a terceira idade aqui tem uma qualidade de vida incrivel, sentimento de seguranca eh algo super importante para a vida e a comida alema nao eh so joelho de porco e batatas! Por outro lado, aprendi (ou estou aprendendo) a morar sozinha, lavar roupa, fazer faxina, dormir com o computador do lado todas as noites apos falar com todos os meus amigos e familia pelo skype, fazer as refeicoes em casa tambem com o computador para nao me sentir tao sozinha, aprendi a ir num pub sem conhecer ninguem e me apresentar para conseguir fazer amigos, descobri que o croissant aqui eh um dos melhores, se nao o melhor, que ja comi, aprendi a correr no frio, descobri que nao sei mesmo andar de bike e preciso mudar essa situacao asap, descobri que eu estou cada vez menos me importando com o que os outros vao achar de certas coisas, mesmo gostando muito de saber e refletir sobre a opiniao de todos, aprendi a nao julgar as pessoas pela aparencia e hoje eu finalmente estou comecando a entender que para mim o mais importante na vida nao eh morar fora ou soh ficar viajando e buscando conhecer pessoas novas... o importante eh ser feliz com o que voce tem seu na vida, suas conquistas, as pessoas que voce ama e que te amam e sim, fazer viagens, conhecer lugares e pessoas novas, mas sendo possivel fazer isso mesmo morando no Brasil ou qualquer lugar que seja... Aprendi que sou  muito sortuda por ter a familia que eu tenho e os amigos que me acompanham pela vida... entao vamo que vamo de volta pro Brasil... passar uns dias quentinhos porque aqui jah deu esse frio!
Mas eu volto Dusseldorf, prometo! Porque minha experiencia por aqui ainda nao acabou!

Agora eu fico pensando, sera que soh eu que fico refletindo sobre a vida e as vezes esqueco um pouco de aproveita-la? hahahaha

Be the change: qualquer que seja seu problema ou duvida, nao desanime!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário