segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Da ficcao dos livros e filmes para meu mundo...

Voltei a ler Harry Potter e esses dias estava no metro aqui em Duesseldorf, entrou uma mulher baixinha, vestida com botas grossas, meia calca, vestido meio odd, um casacao longo... tinha uma cara meio enrrugada, nariz comprido e cabelo curtinho vermelho fogo... ela demorou uns 10 minutos para conseguir comprar o ticket do trem e parecia meio perdida com aquela maquina nada pratica! Foi entao que logo pensei: certeza que ela eh bruxa tendo que utilizar transporte de "muggles" (trouxas = nao bruxo)! hahahahahhahahaha
Pois eh, os filmes e as leituras que me proporciono no momento andam sendo do mundo meio magico, ficticio... OU NAO! rsrsrsrsr
E eu nao me contenho em compara-los um pouco com minhas experiencias reais!




Na minha viagem para Belgica, essa coruginha me lembrou muito a Edwiges de Harry Potter




Na Belgica, aprendendo sobre essas aves e me sentindo no mundo Harry Potter - Twinlight

Imagem comercial da saga
Ha dois fins de semanas atras eu tinha acabado de ver os 3 filmes da saga Twinlight e fui viajar para Belgica... o clima estava de nao muito sol, meio friozinho e as paisagens eram simplesmente "vampirescas" (sim, eu invento palavras no meu blog! rsrs). Entao, meu amigo teve que me ouvir falar a todo momento: "me sinto no Twinlight!







imagem da floresta no filme New moon - Twinlight




Cena do filme Lua Nova - Twinlight



Foto tirada na Belgica, me imaginando no filme dos vampiros! rsrs

Tirei essa foto tambem na Belgica e instantaneamente me lembrei das cenas de perseguicao onde os vampiros correm extremamente rapido pela floresta!

Foto by me = ) Momento Eclipse da viagem!

Imagem de Boullion, na Belgica

Be the change: deixe um pouco de magia entrar na sua vida tambem... faz bem sair um pouco da seriedade e racionalidade do dia a dia!

BOA SEMANA!
TBW.

3 comentários:

  1. Anônimo21/2/11

    Um dos melhores filmes sobre vampiro que assisti foi o "Let the right one in", é um filme Sueco, sem muitos efeitos especiais mas com uma "ambientação" (já que aqui pode inventar palavras ... :)) muito legal. Vale a pena assistir.
    Lá em Guaxupé, a gente costumava ir acampar nas fazendas e ficávamos contando histórias de terror durante a madrugada. Puta medão que dava ...
    Quem sabe a gente não programa uma sessão terror qualquer noite dessas?

    ResponderExcluir
  2. Oi Tá!
    To escrevendo só pra dizer que leio o seu blog e acho ótimo! Vc devia escrever com mais frequência! =)
    Boa sorte aí em Dusseldorf!

    Bjos

    Carol Pissolato

    ResponderExcluir
  3. Mauricio, adorei a ideia e quero assistir esse ai que voce indicou... mas confesso que terror mesmo eu nao curto... vamos fazer uma noite de suspense ou fantasia tipo O senhor dos aneis, Twinlight... hahahahah
    ----
    Carol, como voce esta??? Nossa suuuper legal que voce le o blog!!! Preciso mesmo escrever com mais frequencia... tem tanta coisa legal acontecendo e acabo deixando de colocar aqui. Mas continue visitando = )
    Beijos.

    ResponderExcluir