segunda-feira, agosto 01, 2011

NAO JULGUE PELA APARENCIA!

Boa segunda para todos! Comecando a semana com uma simples dica/reflexao.

Aqui na Alemanha aprendi pela primeira vez com experiencia pessoal que nao devemos julgar os outros pela aparencia. Eu acho sim, que 'e muito importante voce se adequar com seus principios e ambiente em que situa, pois querendo ou nao, nossa aparencia 'e um "cartao de visita" e infelizmente  ou inevitavelmente voce passara' uma primeira impressao com o modo como se aprensenta. Isso nao significa que devemos nos preocupar em agradar os outros, mas sim agradar a nos mesmos. Eu, por exemplo, sempre achei que me vestindo mais socialmente no trabalho (quando era na IBM), me ajudava a ser mais segura e me "impor" mais nas reunioes, situacoes e decisoes a serem tomadas. Mesmo porque, eu lidava sempre com pessoas mais velhas e experientes do que eu e, querendo ou nao, o terninho social sugeria uma maturidade maior do que uma roupa mais casual (o que 'e muito comum entre os funcionarios da empresa).
No entanto, subestimar as pessoas pela aparencia e julga-las mal por nao estarem no "padrao de beleza" ou mesmo no seu estilo preferido, 'e muito perigoso, pois podemos acabar surpreendidos  e perder a chance de conhecer pessoas incriveis, como 'e o caso do talento abaixo.

So, be the change: nao julgue os outros pela aparencia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário