sexta-feira, setembro 16, 2011

Tristes noticias.

Mais uma tragedia esse ano... mas, infelizmente nao sera a ultima e farei dessa noticia a forca para continuar aproveitando cada instante da minha vida!

Este ano, alem de todos os conflitos, enchentes, furacao, terremoto... aconteceram, em particular, tres fatos (um deles no ano passado) na minha cidade, Campinas. Alguns podem pensar que esses fatos nao sao nem mais nem menos tragico do que qualquer outra morte, mas como sao pessoas que eu conheci pessoalmente ou parentes de amigos, com certeza me chocaram mais. Afinal, 'e algo mais proximo e vao alem das noticias de tv, entao voce acaba se "identificando" mais com aquela situacao.
Enfim, a primeira tragedia foi o acidente do jovem na fabrica em que trabalhava, por um erro de manuseio apropriado da maquina ele sofreu graves queimaduras, causando sua morte. Nao o conhecia, mas nao houve ninguem que nao o caracterizasse como uma pessoa muito querida, maravilhosa, esportista, alegre...
Alguns meses depois, houve o assassinato da jovem em Barao Geraldo, ela estava com casamento marcado, despedida de solteira programada para Cancun (se eu nao me engano) e simplesmente foi tirada desse mundo de repente e nao sei se 'e pior para ela ou para quem ficou que, com certeza, sente sua falta todos os dias... eu, so de ve-la algumas vezes ja tinha uma enorme simpatia por ela e isso me fez ficar muito angustiada, pois pensei varias vezes: " ela nao merecia!!!".Fiquei revoltada com a violencia do Brasil e se tornou um motivo forte para eu nao querer voltar para meu Pa'is. A questao 'e que nao estou no nivel de julgar ou saber porque essas coisas acontecem!
Hoje, mais uma noticia chocante e muito triste: a mae de uma amiga foi atropelada semana passada, onde, quando estou em Campinas, frequentemente passo, pertinho de onde minha mae esta morando agora e de onde morei ate os 16 anos! Sim, foi atropelada, do nada, andando na calcada...
Qual controle temos sobre isso? Como podemos evitar, prevenir?
A verdade 'e que nao podemos!!!
Fiquei chocada com a noticia, chorei, me indignei, mas a unica coisa que consigo pensar 'e que isso prova o quanto temos que valorizar nossos momentos, aproveitar cada instante, ser feliz, levar uma vida de forma plena, fazendo o que gostamos, nao estressando a toa, fazendo o bem, nao dando valor a coisas futeis, curtindo...

Meus sentimentos a todos que sentirao a falta dessas 3 pessoas mencionadas, que se foram de forma inesperada e que me farao a cada dia tentar ser melhor para mim mesma, na minha vida e para todos ao meu redor.

BE THE CHANGE: aproveite sua vida! Faca o que te traz felicidade e destribua esse sentimento =)