terça-feira, outubro 05, 2010

"Amolecer a fera"


Ok, existem pessoas que já nao nascem muito bem humoradas, outras se tornam ranzinzas com o tempo... mas principalmente os alemães levam a fama de pessoas bravas e rígidas, correto?  Pois bem, ate entao (já estou há 2 meses nesse país), eu estava impressionada de como essa imagem do alemão para mim estava sendo totalmente modificada, mas hoje presenciei o que tanto me falavam: os funcionários (principalmente AS mais velhas) do departamento de estrangeiros sao extremamente estúpidos  e antipáticos! Ou melhor, hoje me deparei com uma senhora de lá que simplesmente nao queria se dar ao trabalho de ser gentil e me ajudar! Detalhe que o serviço dela é recepcionista do balcão de INFORMAÇÕES do departamento de ESTRANGEIROS, portanto já se prevê que a maioria das pessoas que chegarão a falar com ela nao saberá se comunicar na complexa língua alemã... Pois bem, cheguei lá, com cara de gatinho do Shrek e iniciei a conversa com a minha pergunta básica: Sprechen Sie Englisch? (Voce fala ingles?). Normalmente aqui a resposta que recebo é "a little bit", o que significa, sim (talvez nao fluente, mas suficiente para uma breve comunicação). Mas dessa vez, para a minha surpresa eu ganhei um: NO (by the way, NO é em inglês!!!!!! Mas tudo bem...).

Entao, é claro que ela esperava que eu simplesmente fosse desistir e deixá-la continuar sem cumprir o objetivo do seu ofício!!!!!!! Mas nao! Ao invés de revoltada, envergonhada ou qualquer outro sentimento que pudesse me privar de obter a informação necessária, eu multipliquei meus esforços para ser ainda mais simpática, tentando me comunicar com as poucas frases já memorizadas em alemão e finalmente consegui com que ela "saísse do salto", deixasse seu mau humor de lado (pelo menos até o próximo da fila) e terminasse de me passar as informações com um sorriso, mesmo que muito forçado!

Entao é isso, be the change, seja ainda mais simpático com quem for estúpido, pois a simpatia é uma das melhores armas contra cara feia e mau humor!!!

E sigo assim, aproveitando os outros váaarios alemães simpáticos de Düsseldorf!
Leia mais sobre os benefícios de ser bem humorado , além do ato em si já ser o melhor deles!


Beijos = )

6 comentários:

  1. Oie amigaaaaaaaaaaaaa!!!

    Acabei de ver seu comment lá no blog e agora q vi seu blog novo, EEEEeeeeeee, até que enfimmmmm!!!!
    Já coloquei no meu Reader então vc pode atualizar sempre hein? Não desista!!!

    E eu levo vc prá Notting Hill sim senhora, mas só você, hein? :)

    Beijocas, ATÉ SEMANA Q VEMMMMMMMMMMM!

    ResponderExcluir
  2. Although I do speak portuguese close to perfection, I do want (ok, and need) an English version!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Julian, I'm sooo sorry I know I have to work on this soon, by now I can translate it for you or you can use the blog translator which is very bad but could help!!! beijoooosss querido!

    ResponderExcluir
  4. Mariiinaaaaa! to mega ansiosa com sua vinda!!! nem acredito! A Cibele, minha amiga do Brasil tb estara por aqui, mas no fds ela vai para Amsterdam...
    Amei que vc coocou no seu Reader embora nao saiba mto bem como isso funciona!! ahhahaha
    beijossss
    obs: to super seguidora do seu blog viu!!! como formalizo isso?? ahahha

    ResponderExcluir
  5. Tá...ADOREI seu blog....hahahahah adorei seu post de hoje!!!! hahahahaha,,,,fiquei imaginando você lá, com a MAIIOR paciência, falando alemão e fazendo cara de simpática...hahaha...
    Vou ver seu blog todos os dias,heim!!
    Bjo
    Ps: tira foto de tuudo pra gente acompanhar cada aventura...rs..rs..

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/10/10

    Talismã....já entro no seu blog todos so dias e morri de rir com o endereço dele....É ENORME!!a sua foto tb está a altura do endereço...GIGANTE!!
    E MUUUUUUUUUUUUUUUUITO LINDA!!!entrarei todos os dias aqui!!!beijos e muitas saudades!!

    ResponderExcluir