segunda-feira, novembro 22, 2010

Dragão Marinho?

Pessoal, ontem descobri assistindo Fantástico que existe além do cavalo marinho, o dragão marinho! Eu não sabia! rsrsrsrs. Eu sei que esse post pode parecer "nada a ver", mas é que eu amo essas figurinhas do mar, são incríveis! 

Além de ver em aquários, eu já tive uma experiência incrível de estar mergulhando nas águas de Ilha grande e descobrir um Cavalo Marinho... foi suuuper legal, porque eles são tão pequenininhos, naquela imensidão do mar, nem sei como eu o avistei! 

Então, ontem adorei saber que existe ainda outro ser bem parecido! rsrsrsrsrsr

O interessante é que o dragão parece muito mais sensível do que o cavalo! Eles pertencem a mesma família, sendo um pouco semelhantes. O dragão, entretando, é mestre na camuflagem e desliza em águas superficiais. Eles são realmente muito sensíveis, podendo atingir até 45cm de comprimento, não têm escamas, mas são revestidos por diversas placas ósseas, sendo isso bastante eficaz na proteção contra os predadores.

Olha a diferença entre os cavalinhos e dragõezinhos:
Dragão Marinho

Cavalo Marinho

Cavalo Marinho

Dragão Marinho

Dragão Marinho

3 comentários:

  1. Esse post foi um oferecimento de Lago Ness.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/11/10

    Tá!!!! Eu vi esses dragões marinhos em um dos imensos aquários do Sea World!!! Tentei tirar foto, mas ficou ruim, tremida! Mas eles são exatamente assim! Super diferentes, e LINDOS! Realmente tive a sensação de "camuflagem" já que em alguns é muito difícil identificar o "corpinho"... hehehe Adorei o post! beijos, Sá.

    ResponderExcluir
  3. nossa, eu nao sabia que eles existeiam! aposto que vc amou a disney ne? a sua cara!!!! no dia que fui para la a ultima vez em 2006, no show da Samu, eu minha amiga (que era apaixonada pela Samu) aparecemos no telao como ultima foto da plateia, com a mensagem "believe"... vc viu esse show? nao sei se eles ainda apresentam... bjos

    ResponderExcluir