sexta-feira, novembro 12, 2010

NÃO RECLAMO MAIS!

Não sei se já comentei com todo mundo, mas quando me perguntam sobre a grosseria dos alemães (um estereótipo muito errado na minha opinião) eu sempre respondo que, com exceção das caixas dos supermercados Aldi, os alemães têm se demonstrado muito atenciosos e bem tranquilos. 
Isso porque eu odeio, tenho medo dessas caixas "mau encaradas", todas com cabelo de luzes, curtos, enrolados e estilo descabelados,  que nem olham na sua cara, pegam seu carrinho e puxam para perto delas, com nenhuma paciência empurram TODOS os seus produtos para o carrinho se você não conseguir empacota-los em menos de 1 segundo... Ah, fora que odeiam quando você quer pagar com cartão e algumas vezes devolvem o troco errado se for em dinheiro.
Portanto, essa foi a minha maior reclamação de viver na Alemanha até o momento (vamos desconsiderar o clima que eu não presenciei o pior ainda). PORÉM, essa semana aqui no Carrefour Campinas, eu percebi o quanto é importante a agilidade e grosseria das "Aldetes"! My God, fui fazer umas comprinhas com meu sobrinho de 11 meses e ele já estava na fase "fome, sono, prestes a ficar irritado e chorão". Então fui pegar a fila para pessoas com bebês de colo (a mesma de idosos e deficientes físicos) - grande erro!!!!! A fila que tinha 2 pessoas na minha frente demorou muitooooooooo e claro que o tempo passava ainda mais devagar com o Dieguinho choranmingando do lado. É incrível como as pessoas são mais lentas aqui quanto a passar as compras no caixa: depois que a primeira senhora passou quase 500 reais em compras, não conseguia pagar porque esqueceu a senha do cartão... então imagina a mulher empacotando produto por produto nos saquinhos plásticos (sem falar no desperdício e prejuízo ambiental né) e depois conversar com a caixa, explicar que esqueceu a senha e blábláblá...
Essa mulher seria linchada no Aldi!!! hahahahahah
Enfim, eu amo o Aldi agora! hahahahahha

Be the change: seja rápida no supermercado, não se iluda com as filas mais curtas, nem sempre são as mais rápidas, mas principalmente ---> não desperdice sacolas plásticas! Eu sei que a maioria a gente reutiliza, mas é sempre bom ter já uma sacolinha para as compras e nada de colocar cada produto em uma sacola. 
Na Alemanha já não se dá mais sacola plástica, no máximo se vende. Eu aposto que se fosse para pagar, muitos brasileiros iriam ter suas sacolas ecológicas!

bjs tchau!

2 comentários:

  1. mas eu amoooooooo Aldi
    os produtos jogados no chao hahahah muito atraentes! ($$$)
    e aqui na Holanda nao tenho um piu pra reclamar das atendentes!! Ainda bem pq eu sou muitoo estabanada e fico teeensa com gente apressada haha
    beeijinho

    ResponderExcluir
  2. hahahahah Dé, mas elas não empurram as coisas no carrinho? Na alemanha elas são famosas por serem bem grossas mesmo...

    ResponderExcluir