quinta-feira, setembro 08, 2011

Cada dia melhor

Cada dia melhor...

Tenho taaaaaaantas coisas para escrever nesse blog que eu acabo nunca parando para fazer isso!

Sinal de que eu estou muito ocupada e felizmente fazendo coisas otimas para mim, para meu futuro, para os outros... continuo conhecendo lugares lindos, embora eu tivesse pensado em não viajar esse semestre, criei uma rotina de caminhada (pois não estou podendo correr muito) com uma amiga americana (Betsy, a conheci na aula de alemao, ela é um barato! N’os nos ajudamos muito tendo o compromisso de nos encontrar para fazer exercicio todos os dias da semana, com ela já aprendi que ‘e possivel correr faca chuva ou sol e não importa a que horas eu tenha dormido na noite anterior, eu tenho que acordar e ir encontra-la.) , isso simplesmente já mudou muito minha vida. Primeiro porque a atividade fisica ‘e indispensavel, segundo porque o dia rende mais, me sinto bem e menos cansada do que se eu ficasse dormindo at’e as 10am! Depois do exercicio sempre tenho algo a fazer antes de comecar a trabalhar: arrumar algo na casa, encontrar uma amiga, fazer trabalho voluntario para ONG, ler, ir na usculacao, fazer supermercado...). Normalmente as 2pm tenho que comecar a trabalhar e volto as 8pm para casa. No incio, esse era meu momento de assistir filmes, ficar na net e iniciar minha compulsao alimentar ate capotar na cama. Agora tenho outros compromissos, encontrar as amigas, jantar fora, trabalho da ong, as vezes um filminho e sem muitas comilancas... E nos finais de semana, boooora para algum canto desse velho mundo ou baladinhas com direito a ressaca no dia seguinte, afinal, a idade esta chegando... hahahahahha

Mas, o tempo esta passando taaaaaaaaaaao rapido que estou já sentindo a chegada do dia de ida ao Brasil. Esse pensamento esta cada vez mais “partindo meu coracao ao meio”, pois sinto muita falta da minha familia, não vejo a hora de ver meu sobrinho, agora terei mais uma sobrinha, quero ver minha irma gravida, quero conhecer a primeira bebe do meu grupo de amigas mais querido - ECC, preciso conhecer o meu apartamento novo (minha mae se mudou da minha adorada casa para um apartamento), quero ir no sertanejo, quero estar com as minhas amigas que me conhecem há anos, quero comer pao de queijo, quindim com meu pai, ir para praia, torrar no sol... tenho saudades da minha empregada, chegar em casa e tudo estar limpo, comida pronta, roupas lavadas e passadas... não vejo a hora de voltar a ser mimada pelos meus irmaos, mommy, amigos... entretanto, a questao ‘e que se for analisar:

- eu já encontrei pessoas que me mimam um pouco aqui tambem;

- eu adoro a comida daqui e raras são as coisas que sinto falta ou não teria acesso aqui tambem;

- já me apeguei `as criancas da minha familia hospedeira;

- o flat que moro aqui ‘e sensacional;

- aqui tem mais bares e pubs, com mais variedades e já estou me acostumando com a falta de simpatia das pessoas nos lugares, falta de paquera... rsrsrsrs

- eu já tenho amigos aqui (obviamente nada comparado ao Brasil)

- eu gosto de ter as 4 estacoes e não sinto falta de suar o dia todo, como no Brasil (hmmm ok, esse item não estou bem certa, porque a verdade ‘e que o clima aqui sucks!)

- já, me acostumei a limpar a casa, aprendi a lavar roupa e não faco questao delas estarem passadas para eu usar ( MENTIRAAAAAAAAAAAAA! Quero minha empregada! Srrsrsrs)

Hahahahhahahahahhahaha

Deu para sentir o drama? O problema na verdade ‘e que a Europa ‘e longe e gosto muito daqui, mas principalmente tenho medo de sentir muita falta de coisas tao boas como: a seguranca, envolvendo tudo – posso deixar bolsa, computador dentro do carro e não me preocupar, posso andar de bike e parar ela na rua, posso esperar dentro do carro, andar a noite sozinha, pegar transporte publico, aqui as coisas parecem ser de melhor qualidade e menor preco, os jardins são cuidados, as ruas são limpas...

Entao decidi que quero revezar entre ficar aqui na Alemanha e no meu pais amado – Brasil. Posso?

Be the change: conheca lugares diferentes para poder ter certeza de que voce esta no lugar ideal para atingir sua felicidade!