segunda-feira, novembro 29, 2010

Reflexão pessoal

Quem não se decepcionou na vida? 
Super reflexão pessoal hoje... rsrsrsrsrrsrsrsr

Sabe, eu sou uma pessoa que sempre me preocupei em nunca decepcionar as pessoas, por conta disso, as vezes reajo de forma não muito coerente só para poupar as pessoas com quem convivo. Deixo de fazer tantas coisas com um constante medo disso. (calma, não sou nenhuma santa, nem tenho pretensão de ser isso, mas julgo que me preocupo, muitas vezes, mais do que deveria).
Quem me conhece bem sabe que as vezes fico muito brava com as pessoas que mais amo, pois eu sempre as quero preservar, orientar, poupar... quero que elas tomem o melhor caminho... Mas já venho aprendendo que nem sempre essa é a melhor maneira de cuidar de quem eu amo, pois algumas vezes (poucas! rsrsrs) eu posso não ter a melhor visão sobre a situação.
Mas a minha maior dificuldade é me cobrar muitooooo e constantemente para não decepcionar as pessoas. E essa é uma tarefa impossível, pois não há como agradar a todos, a todo o momento! 
Eu tenho medo de me decepcionar comigo também e esse é o meu maior freio na vida, pois não inicio muitos projetos já pensando que eu posso me frustrar demais no futuro caso eu não atinja meu objetivo. 
Sei que deve existir muitas pessoas iguais a mim, mas o que me incomoda são as pessoas que são completamente o oposto: aquelas que não estão "nem ai". 
Tudo na vida deve ser balanceado, claro que não é bom para a pessoa sempre se preocupar só com os outros e não pensar nela, mas o egoísmo exacerbado é muito feio!
No fim da minha vida eu espero nunca ouvir que eu decepcionei alguém... eu posso ter magoado, não atingido todas as expectativas, mas a minha meta é sempre ser sincera com as pessoas para que nunca eu as decepcione. Pois, quando há decepção, acaba a admiração, a confiança... 

Enfim, cada um escolhe como seguir sua jornada nesse mundo e eu espero conseguir seguir a minha sendo fiel aos meus valores e buscando a felicidade sem comprometer a felicidade dos outros!

Be the change: não custa nada nos colocarmos no lugar do outro antes de tomar uma decisão... se você não achar correto com você, porque fazer com o outro?!

Beijos e um bom dia!!!

5 comentários:

  1. Anônimo30/11/10

    Ta! adorei! beijos, Angela.

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, que reflexão, hein? Vou lembrar disso se por acaso você me encher muito, vou dizer que você está quase me decepcionando... hahaha...
    Brincadeira, irmazinha linda que eu amo muito. Você é um ser especial, uma pessoa com um brilho diferente, uma jóia rara... Siga assim, faça a sua parte de acordo com o que VOCÊ acha certo. Infelizmente não raro a gente vê absurdos cometidos por outras pessoas e não entende como aquilo pode acontecer, mas cada pessoa é diferente e possui criação, educação e valores diferentes também. Seja fiel aos seus princípios, seja ética e virtuosa como sempre você foi e como você é.
    Tenho orgulho e me sinto privilegiado de ter você na minha vida!

    Beijão do irmão que é seu fã.

    ResponderExcluir
  3. Irmão lindo que eu amo muito, você sabe que é mais do que recíproco! E já ganhei meu dia com essas suas palavras, não é qualquer um que recebe um comentário tãaaaaaaaaaaaaao especial! Sou muito abençoada mesmo!!!!

    Beijoooooo
    obs: sabia que quando eu escrevi isso já pensei que quando vc fosse brigar comigo ia me dizer exatamente isso!? hahahahahhahahaha

    ResponderExcluir
  4. Silvana Baratelli5/12/10

    Bom demorou, mas aqui estou para comentar o post acima. Bom eu sempre busco fazer as pessoas felizes, mas quando nos decepcionamos com alguem fica dificil voltar ao normal. Entao Taliz..siga seus principios mesmo que alguem fale que vc deve deixa-los ou refaze-los, voce esta certa em te-los, para que as pessoas saibam te respeitar e quando isso nao acontecer, `e porque a pessoa nao merece te-la por perto.
    beijos beijos Sil

    ResponderExcluir
  5. arrasou no post Sil. A neve já está te inspirando??? Cadê vc no skype para contar todas as news?

    ResponderExcluir