sexta-feira, novembro 05, 2010

Os mais fiéis companheiros...



Todo mundo que teve ou ainda tem cachorro já sentiu aquele amor incondicional e ininterrupto deste animal.

Esse ano tive a infelicidade de perder dois grandes cães.

Eu sei que sou suspeita para falar e que cada dono acha seu "filhote" o melhor do mundo... mas o cookie e o Leo foram realmente cachorros maravilhosos, cada um com sua personalidade e completamente diferentes, mas muito muitoooo incríveis!





É duro pensar que nunca mais os verei... nunca mais vou esmagar o cookie enquanto ele me lambe quase que pedindo para eu ir "mais de leve" (rsrs), quando vou ter alguém incansavelmente me esperando abrir a porta do quarto todas as manhãs, tardes ou noites, quando terei outro cãozinho que eu pudesse colocar um prato de comida na frente dele e ele não pegar nada ao menos que eu autorize... 
Eu e Cookie


O Leo também... meu Deus, que cachorro lindo! Eu "me achava" quando ia correr com ele, porque não havia um dia que ninguém nos parasse para perguntar qual era a raça dele, para admirá-lo, elogiá-lo... ele era forte, educado, companheiro... 


Enfim, minha familia perdeu essas duas jóias que nos complementavam esse ano... E chego a pensar se algum dia terei outros cachorros, pois para mim eles são tão insubstituíveis que fica difícil... 
O duro de ter animais é que, normalmente, eles vivem menos que a gente e, por isso, sempre teremos que enfrentar esse sentimento de perda, que, na minha opinião, é um dos mais difíceis  de aceitar e conviver...
Enfim, só gosto de imaginar que meus dois queridos tenham se encontrado, num lugar bem bonito e estejam super bem!
Espero conseguir um dia querer ter outros cachorros, pois eles são simplesmente incríveis!
Cookie dando beijinho no Leo


Aos que também perderam seus amigos mais leais: meus sentimentos... e segue uma dica para quem gosta de cães e está a fim de ter um momento nostálgico com muita choradeira (eu ainda não vi os filmes, mas a crítica é muito boa e vale assistir): Marley & Eu - e - Sempre ao Seu Lado
1245090475 marleyeeuposter01 thumb

Marley & Eu

titulo original: (Marley & Me)
lançamento: 2008 (EUA)
direção: David Frankel
duração: 120 min
gênero: Comédia
SINOPSE: John (Wilson) e Jenny (Aniston) haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enfrentar a gravidez. Então, eles decidiram ter um mascote. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. 




Título no Brasil:  Sempre ao Seu Lado
Título Original:  Hachiko: A Dog's Story
País de Origem:  EUA / Reino Unido
Gênero:  Drama
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Site Oficial:  http://www.hachi-movie.jp
Estúdio/Distrib.:  Imagem Filmes
Direção:  Lasse Hallström
SINOPSE: Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.

6 comentários:

  1. Brother.... Como assim? Não sabia que o Leo tinha morrido! Ele tava velhinho?

    ai adorava ele.... realmente, SUPER educado e gentil, eu tinha ZERO medo dele!!!!!

    Fica bem :)

    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. morreu essa semana amiga... até para isso ele foi jóia! a veterinária falou que é comum na idade dele (mais de 12 anos) os órgão revirarem e quando foi operar na terça ele teve uma parada cardíaca... ele era demais! a casa parece mais vazia, mas fazer o que... ele viveu muito bem, sem problemas e não sofreu (assim espero). Tudo tem sua hora né... vamos nos acostumar! bjoooosss

    ResponderExcluir
  3. Tá...vendo as fotos, que saudades do cookie e do Leo...nossa o Dieguinho iria surtar com o cookie!!
    Mas esses companheirinhos são assim mesmo. Animalzinho é um ser abençoado, pois ele dá amor incondicionalmente, pedindo o mínimo em troca (ser bem cuidado) e vive amando seus donos até o fim da vida...eles cumprem seus papéis que é trazer alegria para a familia que os acolhem!
    Tá...sempre leio seu blog,,,,adoro as suas aventuras....hahahaha....vc consegue ver quando alguem acessa o blog?
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tata, consigo ver a qtd de pessoas, mas não quem foi, só se você postar! adoro seus comments!
    Poxa, mas o Dieguinho ia amaaaaaaaaaaaaar o cookie!
    Quem sabe ele não tem um dele mais pra frente né? bjos

    ResponderExcluir
  5. Taliz, quando nossos animais morrem sofremos muito mesmo....mas vale ter outro, a alegria que um animal provoca é muito grande...muitttoooo, eu sou super a favor de ter, e assim que casa r vou arrumar um cachorro....hahahahaha
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Ai Iva, concordo com você... eles são demais. Mas por enquanto minha vida está tão corrida e instável que não dá para eu pensar nisso... quem sabe quando eu casar tb... ou quando tiver filhos! rsrsrsrs. bj

    ResponderExcluir