segunda-feira, novembro 01, 2010

Primeira viagem de trem na Europa.

Contando um casinho do meu inicio na Europa...


Estava a caminho de Nijmegen na Holanda. Entao, peguei meu primeiro trem na Europa e isso com certeza não seria uma tarefa taaao simples para mim, poxa como eles querem que eu me transfira de trem, para uma plataforma do outro lado do trilho em menos de 2 minutos com mala e sem nunca ter estado naquele local????

Assim, estava eu em Venlo (isso e uma cidade? Estacao? Na Alemanha ou na Holanda? Jesus!!!)

A questão eh que eu perdi o trem, tinha que esperar 30 minutos para pegar o próximo e não conseguia ligar para as pessoas que estariam me buscando na estacao de Nijmegen.

Mas o que mais me incomodou foi não saber em que língua eu deveria me comunicar la ou TENTAR hablar naquele lugar! Hahahahahah. Funny or?? Isso porque quando você anda de trem na Europa, não consegue nem saber se esta mudando de pais ou não... ou seja, eu não sabia se estava na Alemanha ou Holanda, portanto se devia falar alemão, holandês ou inglês!

Entao a dica eh: corra para pegar o trem e tente descobrir antes em que pais são suas conexões!

Ah, um pequeno comentário: uma mulher alemã sentou do meu lado na viagem e ela tinha um tique bem estranho... ficava se assoprando... tirando poeira do sapato, abanando a blusa a calca!!! Mein Got!

Enfim, cheguei em Nijmegen e o pessoal estava lah me esperando com um lindinho mini cooper red! ameiii meninas!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário